Wednesday, 16-07-2014 às 23:57 Pseudo-propaganda @ 549 palavras

Esse não é o melhor texto a ser publicado aqui. Melhor dizendo: esse há de ser um dos piores e mais doloridos de escrever. Acontece que, depois de quase cinco anos, está na hora de dar um tempo no Jornalistando.

Os motivos são muitos. Como se pode notar, há algum tempo eu não tenho tido “momento” de escrever por aqui. Vez ou outra eu ensaio uma volta, mas que quase nunca dura mais de um ou dois posts (é só perceber que nos últimos quase-dois-anos, foram feitos apenas dois posts, com quase um ano de distância temporal entre eles). As prioridades mudaram, os gostos, as vontades. A verdade maior é que quando o Jornalistando nasceu eu ainda era uma doida apaixonada por jornalismo, que queria ganhar a vida (e o mundo!) escrevendo.

As prioridades mudaram. A vida mudou. E nessa de tantas mudanças, eu me vi muito perdida.

Desde outubro do ano passado eu venho prorrogando esse momento, tentando me convencer de que eu vou voltar a escrever a qualquer momento e vou estar suficientemente motivada para fazer um milhão de postagens e entrar em contato com colaboradores (saudades!) e organizar postagens e promover o site nas redes sociais e procurar novas parcerias… mas isso não tem acontecido. Cada vez menos a motivação aparece, cada vez menos eu me sinto à vontade para escrever aqui, então eu realmente acho que chegou a hora de me despedir desse espaço que foi tão importante, e fruto de tantas coisas boas, para – quem sabe? – descobrir qual é a próxima “coisa”.

Eu conversei com algumas das pessoas que escreveram aqui, grandes amigos que faço questão de manter no meu convívio, e isso fez com que escrever esse texto fosse ainda mais difícil. Ser lembrada de que, no começo de tudo, eu os convidei por afinidade, porque curiosamente apenas as pessoas que eu queria mesmo que fizessem parte de tudo isso estava ali comigo, dói um pouco mais.

Os textos não serão perdidos, nem largados no limbo da internet. Um backup de tudo já foi feito e está disponível no novo endereço do Jornalistando. À partir de outubro é provável que esse site saia do ar, mas as redes sociais continuarão funcionando normalmente: facebook, twitter, youtube.

Não há nada que eu possa dizer, além do quanto eu sou grata por todas as felicidades que esse site me proporcionou; tantas amizades, tantos comentários, tantas besteirinhas que muitas vezes ganharam proporções gigantescas. Obrigada à todos os colaboradores que passaram por aqui e, principalmente, à todos os leitores que tiveram paciência para ler tantas digressões e postagens nada a ver. Vocês são demais!

Espero poder voltar a ter contato com vocês em breve.  Mesmo. Até!

Liz Mendes











Nenhum comentário em “E então chegou a hora… ”